quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Verdade

O universo ainda nos guarda muitos segredos... a perspicácia humana ainda não é capaz de resolver todos os mistérios: de onde viemos? Para onde vamos? Qual o sentido da vida? Estamos sozinhos no universo?



A busca por essas respostas, ou algo que levasse a humanidade mais próximo disso, foi a mola propulsora para muitos estudiosos que dedicaram a isso toda sua vida, alguns até sendo condenados e perseguidos por suas idéias a frente de seu tempo.

Talvez o ser humano não esteja pronto para encarar de frente esta dita ~verdade~, talvez diante de tamanha sapiência um simples mortal desmoronaria, mas como somos seres vaidosos e arrogantes essa busca incessante continua.

Mentes brilhantes como Copérnico, Galilei, Einstein ajudaram a iluminar a humanidade com suas descobertas mas o que ninguém poderia imaginar é que quem de fato chegaria mais perto de entender os mistérios de todo o universo seria uma figura peculiar do imaginário infantil, amado por uns, odiados por outros, vindo diretamente da Fofolândia, ele: Fofão.



Num guentô o baque.

Mas quem somos nós para julga-lo, provavelmente cairíamos também ao ver o que ele viu.

P.S.: Se Christopher Nolan tivesse colocado o Fofão encontrando com o Matthew McConaughey no buraco de minhoca, Interestelar teria sido 200% melhor.

Um comentário:

Total de visualizações de página