quinta-feira, 14 de abril de 2016

Mexrrisey - Morrissey + música mexicana


O projeto Mexrrissey junta versões das letras de Morrissey (ex-vocalista do Smiths) com elementos da música tradicional mexicana. A banda da Cidade do México diz que o projeto é uma retribuição a todo amor que Morrissey sempre demonstrou ao país.
Depois de fazer bastante sucesso ano passado pelo México eles saíram em turnê pelo Reino Unido. O primeiro cd foi lançado em março deste ano, com total aprovação de Morrissey.
A seguir é possível conferir um pouco do resultado desta mistura.


























Isso me lembra que em 2012 no Cultura Inglesa Festival, a Banda Uó fez um show especial cantando versões da música do The Smiths (dando uma peculiar alegria à melancolia dos ingleses):


E ai, qual seu preferido???

Super Impeachment Rampage


Pegando carona no caos político atual do nosso país, foi lançado o jogo no estilo 16 bits: Super Impeachment Rampage, no mesmo estilo do Leo's Red Carpet Rampage.

"Ajude a Dilma a escapar do Impeachment! Colete os pickups, mas tenha cuidado com os manifestantes, repórteres e coxinhas!" descreve o site oficial do jogo.



Outros ícones do nosso cenário atual aparecem durante o jogo como o Michel Vice-Decorativo Temer, Eduardo Cunha, Lula, Japonês da Federal, etc.


Só rindo pra não chorar mesmo, confira o jogo na página oficial AQUI.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Doutor Estranho - Trailer e lista de HQ's


O trailer de Doutor Estranho chegou sorrateiro durante a madrugada de quarta-feira e fez alegria da galera. Não pelo fato de ser engraçado, como os filmes que compõem o Universo Cinematográfico Marvel costumam ser, pelo contrário. Justamente por prometer ser mais sério e psicodélico o filme já chama atenção. Stephen Strange vai escancarar a porta do lado místico da Marvel, mexendo com realidades paralelas, ocultismo, demônios, etc.

Benedict Cumberbach tem status e capacidade para elevar o Mago Supremo da Marvel, da categoria B dos heróis, para o mainstream assim como Robert Downey Jr. fez com Homem de Ferro, em 2008. O filme é dirigido por Scott Derricksson, que tem em seu currículo filmes de terror como Hellraiser, O Exorcismo de Emily Rose e A Entidade (a Marvel realmente busca um tom bem diferente para este filme). No elenco ainda temos Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Mads Mikkelsen e Tilda Swinton.                         


Confira o trailer:


Este primeiro trailer mostra bastante da origem clássica do personagem. Criado em 1963 (tá explicada a psicodelia!) por Stan Lee e Steve Ditko, na revista Strange Tales #110. Como o nome da revista já sugere, esta revista era voltada para mostrar contos bizarros, histórias um pouco menos convencionais, logo o Doutor Estranho caiu como uma luva neste título. Fez tanto sucesso (principalmente entre um público universitário) que dominou a revista, que passou a se chamar Doctor Strange.

Strange Tales #110
No cânone, Stephen Vincent Strange é um cirurgião arrogante, que sofre um acidente de carro, inutilizando suas mãos. Não conseguindo ajuda na medicina, sai em uma busca espiritual. Em sua jornada encontra o Ancião, que vê muito potencial místico nele e decide treiná-lo. Eventualmente ele consegue a sua redenção, se tornando uma boa pessoa. Com inveja, o outro discípulo do Ancião, Barão Mordo, que seria o sucessor do Mago Supremo se não fosse Stephen, virá seu inimigo.
Se ficou interessado pelo personagem vai uma listinha com algumas HQ's que você pode pra esperar até novembro:

Doutor Estranho - Uma terra sem nome, um tempo sem fim. Parte da coleção da editora Salvat, lançado este ano, o encadernado reúne as edições 130 à 146 da Strange Tales. Pra quem quiser curtir a era clássica do herói.

Shambala - Esta história foi publicada no Brasil na Graphic Novel #17 da Abril, em 1989. Stephen vai visitar o túmulo de seu antigo mestre e descobre uma herança. A arte de Dan Green é extraordinária. 
Doutor Estranho - O Juramento. Minissérie em 5 edições publicadas originalmente em 2006 (no Brasil no ano seguinte), também foi republicada pela Salvat em 2014. Do excelente roteirista Brian K. Vaughan (Y: the last man, Saga) é uma ótima aventura pra quem nunca leu nada deste personagem e quer começar por uma visão moderna e repaginada.



Doutor Estranho & Doutor Destino - Triunfo e Tormento. HQ de 89, publicada pela Panini no Brasil em 2013 neste encadernado. Stephen tem que se unir ao arqui rival do Quarteto Fantástico para recuperar a alma da mãe do soberano da Latvéria, que está condenada ao inferno.



Com o vindouro filme chegando é claro que a Marvel iria dar uma série própria ao seu Mago Supremo novamente. Desde o final do ano passado o título é escrito por Jason Aaron, que também comanda o título atual do/a Thor que vem sendo bem elogiado. Vale a pena conferir pra ter uma noção que rumos a editora pretende dar ao personagem.


Total de visualizações de página